(11)

Manutenção de Geradores

Gostou? compartilhe!

Se precisasse ser definida através de duas de suas principais categorias, a manutenção de geradores não poderia ser descrita por outros sistemas que não os preventivos e os corretivos. Ambos, aliás, possuem uma série de diferenças entre si, o que não os torna mais ou menos importantes por conta disso.

Em termos de exemplos, a manutenção preventiva de geradores objetiva promover análises técnicas, funcionais e positivamente periódicas nestes dispositivos. Com isso, busca-se promover um impedimento no que diz respeito à quebra brusca de um determinado gerador. Dentre outras benfeitorias, este tipo de atividade também se caracteriza por ser não-destrutivo.

Por outro lado, a manutenção corretiva de geradores consiste em uma atividade que, conforme a sua própria nomenclatura adianta, tem no caráter emergencial de suas práticas o seu ponto mais alto. Ou seja, trata-se de um serviço que é normalmente requisitado assim que os locatários do gerador (ou os próprios donos do equipamento) observam falhas emergenciais em seus dispositivos.

Por último, se faz mais do que necessário salientar que são diversas as nomenclaturas aptas a fazerem alusão à manutenção de gerador elétrico. Conheça três delas:

  • Manutenção de gerador a diesel;
  • Manutenção de gerador a gasolina;
  • Manutenção de gerador de energia para condomínios.

Saiba mais informações sobre manutenção de geradores

A Emerson Power Gen é a empresa ideal para você que pretende contratar um altamente qualificado serviço de manutenção de sistemas geradores!Contate a Emerson Power Gen para já e conheça detalhes a respeito de seus serviços ligados às manutenções preventivas ou corretivas de geradores. Não perca mais tempo, não!